27/06/2012 14h18

Produção de pimenta reforçará a agricultura familiar

Molho de pimenta já ganhou as gôndolas dos supermercados de Alagoas, Pernambuco e Ceará

Molho de pimenta Pindorama conquista o consumidor nordestino

Com poucos meses no mercado, o molho de pimenta ‘Pingo’ de Pindorama e os molhos de alho e inglês, que levam a marca da cooperativa, já ganharam espaço nas prateleiras dos supermercados e varejinhos de Alagoas, Pernambuco e Ceará. A novidade, que foi planejada para dar alternativa a agricultores familiares da região do Litoral Sul de Alagoas, vem dando certo.

Beneficiado no município de Arapiraca, região agreste do Estado, a maior parte da matéria prima, a pimenta malagueta e a jalapeno, é oriunda dos projetos sociais da Cooperativa Pindorama. Para atender a demanda, a unidade já trabalha na criação de um projeto que aumente a atividade agrícola.

De acordo com Jasse Rocha, gerente da Divisão de Alimentos da Cooperativa Pindorama, a maior preocupação da cooperativa, quando iniciou o projeto Pimenta Malagueta foi gerar renda para jovens que estavam ingressando no mercado de trabalho. Agora, com o lançamento do produto da cooperativa, existe mercado para expandir a ação social.

“A filosofia da cooperativa é criar produtos que venham diretamente do campo. O molho de pimenta, junto com os outros dois produtos da mesma linha, está ganhando mercado a passos largos. Posso garantir que estamos caminhando para torná-los um dos produtos de ponta do nosso mix”, destacou Rocha.

O sabor suave, a consistência e a textura da pimenta de Pindorama parece está agradando. O gerente da divisão de alimentos explicou que a base da pimenta ‘Pingo’ é a pasta da pimenta malagueta. Após processar o fruto, que passa um período imerso na calda de vinagre, é formada uma pasta e depois entra o segredo, a mistura com a pimenta jalapeno e outros condimentos.

E como na Cooperativa Pindorama as ações são planejadas, como estratégia comercial a unidade agregou ainda valor ao novo investimento e decidiu comercializar os molhos de alho e inglês. A base desses molhos foi bastante pesquisada e é fornecida, atualmente, por uma empresa Argentina, onde o critério para escolha foi qualidade e sabor.

Deixe o seu comentário