18/05/2015 9h14

Educação ambiental terá destaque na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente contam com a participação de secretarias municipais, órgãos e instituições educacionais

Futuras gerações terão papel fundamental com o equilíbrio do ecossistema

Nigel Santana/Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas está em fase de finalização da programação que celebrará, no próximo dia 31 de maio, na orla da Ponta Verde, o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, que é comemorada no dia 5 de junho, terá como destaque a educação ambiental.

De acordo com a educadora ambiental da secretaria, Jane Costa, a ideia do evento não se restringe apenas em comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O trabalho voltado para as crianças é considerado fundamental para que sejam multiplicadores dos conhecimentos em casa.

“Durante as atividades, que acontecerão na orla da Ponta Verde, as crianças vão receber uma atenção especial com um trabalho de educação ambiental. Oficinas educativas sobre reciclagem serão realizadas, além de uma apresentação teatral com a temática voltada para a preservação do meio ambiente”, destacou Jane Costa.

O superintendente do Meio Ambiente da pasta, Mateus Gonzalez, tem acompanhado os avanços dos debates acerca do evento. “É preciso manter o direcionamento do trabalho para conscientizar a população do quanto é importante estas iniciativas promovidas pelo estado”, ressaltou.

O evento contará, ainda, com tendas de diversas instituições, com espaço reservado destinado à mostra de trabalhos culturais desenvolvidos por escolas estaduais. Também haverá a apresentação da banda do 59° Batalhão de Infantaria do Exército.

Além da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente contam com a participação de secretarias municipais, órgãos e instituições educacionais.

TAGS:

Deixe o seu comentário