21/08/2013 8h50

Prefeitura inicia plantio de 150 mudas de árvores nativas na BR-104

Árvores plantadas vão substituir a supressão de 89 árvores

Novas árvores plantadas na BR 104

Devido à supressão de 89 árvores no inicio deste mês, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), iniciou na última segunda-feira, o plantio de 150 mudas nativas na BR-104, Avenida Durval de Góis Monteiro, no Tabuleiro do Martins.  Segundo o coordenador de Parques e Jardins da Sempma, José Rubem, a compensação acontece devido à norma do órgão que, a cada árvore removida, três são plantadas. As plantas, como Barriguda, Árvore do Havaí, Pindaíba, Ipês Amarelo, roxo e rosa, serão plantadas até sexta-feira.

“As árvores na BR-104 foram plantadas aleatoriamente, além do mais, a maioria estava tomadas por cupins e outros insetos, correndo o risco de cair a qualquer momento”, esclareceu Iron Lima, biólogo da Sempma. Ele disse ainda que esse foi um dos motivos para solicitação da supressão e agora, o verde está sendo devolvido à cidade.

A coordenação de Parques e Jardins informou que 12 pessoas trabalham no plantio. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente explicou que só foi possível solicitar a supressão após um estudo de três meses do local para identificar se as árvores podiam oferecer riscos futuros à população. Logo após esse processo, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) foi acionada para realizar a remoção.

TAGS:

Deixe o seu comentário