08/10/2012 18h55

Projeto EcoAventura está de volta na Semana da Criança Braskem 2012

Circuito será montado nas trilhas do Cinturão Verde

 

Cinturão-verde da Braskem

Entre os dias 8 e 12 de outubro, das 8h às 16h, a Braskem Alagoas realizará, em parceria com o Instituto Lagoa Viva, a Semana da Criança Braskem 2012. Com o sucesso da edição anterior, volta em 2012 o Projeto EcoAventura, que envolverá as cerca de 4 mil crianças previstas, de escolas públicas e privadas, num circuito esportivo e de educação ambiental. O circuito será montado nas trilhas do Cinturão Verde.

Nas atividades do Projeto EcoAventura estão incluídas tirolesas, slackline, paredes de escalada e labirintos, montados entre as árvores. Em todas estas atividades serão realizadas, pelas crianças, ações de caráter educativo, como o recolhimento de lixo, propositalmente deixado no local com este objetivo.

Na programação do evento ainda constam outras ações como a exibição de filmes e show de brincadeiras de um instrutor fantasiado de Indiana Jones, que terá como tema de sua apresentação a coleta seletiva e o meio ambiente.

Parceria

O Instituto Lagoa Viva é parceiro da Braskem em diversas ações, tendo participado de todas as edições da Semana da Criança Braskem. Desde 2001, a instituição forma docentes de escolas dos municípios alagoanos em educação ambiental, tendo esses docentes a missão de replicar seus conhecimentos em seus locais de trabalho.

Atualmente, o Instituto atende a mais de 220 mil alunos, distribuídos em 481 escolas de 36 municípios. São 9.502 professores envolvidos e 417 projetos desenvolvidos nas comunidades assistidas pelo Lagoa Viva.

Além disso, outra ação de grande relevância na linha da educação ambiental que a Braskem apoia e segue com grandes parcerias é a Estação Ambiental Cinturão Verde. A reserva já existe há 25 anos, atualmente contêm 150 hectares de área preservada, 300 mil mudas de plantas e cerca de 400 animais de diversas espécies no cinturão. Lá são recebidos ao ano aproximadamente 20 mil visitantes, o cinturão também se tornou espaço constante para capacitação e fomento do desenvolvimento sustentável local, através de projetos voltados a apicultura e a hidroponia.

Deixe o seu comentário