04/06/2012 14h04

Prêmio Octávio Brandão abre inscrições para mais uma oficina

Evento está marcado para as 9h do dia 16 na Estação Ambiental Cinturão Verde da Braskem

Cinturão verde da Braskem

Sindjornal/NEJ-AL

Os organizadores do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental abriram hoje as inscrições para mais uma oficina de jornalismo ambiental. O evento, marcado para as 9 horas do dia 16, na Estação Ambiental Cinturão Verde da Braskem, reunirá jornalistas de vários veículos de comunicação, além de estudantes de jornalismo da Ufal, Cesmac e FITs.

A oficina é realizada todos os anos e antecede a solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão de jornalismo Ambiental, realizada na noite do mesmo dia. Cerca de 106 jornalistas e estudantes estão disputando este ano o concurso, que contempla com R$ 37 mil e troféus os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente.

As inscrições para a oficina de jornalismo ambiental devem ser feitas com o Sindicato dos Jornalistas, através do telefone 3326-9168. As vagas são limitadas. Os inscritos participarão de palestras e debates com os membros da comissão julgadora do Prêmio Octávio Brandão, composta de técnicos, ambientalistas e jornalistas de Alagoas e outros estados.

Serão abordados durante a oficina diversos temas, a maioria ligada à atividade do jornalista ambiental, à preservação do meio ambiente, à economia verde e à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontecerá de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Entre os debatedores estão os jornalistas Reinaldo Canto, da revista Carta Capital, Marjorye Cavalcante, da Rede Globo Nordeste, e Henrique Bandeira de Melo, superintendente de comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

PREMIAÇÃO

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) e a Braskem – organizadores do Prêmio Octávio Brandão – também já concluíram os preparativos para a festa de entrega do Prêmio, que acontecerá na Casa de eventos Armazém Uzina, em Jaraguá, a partir das 21 horas do dia 16. Deverão participar cerca de 700 pessoas, entre jornalistas, estudantes, empresários, autoridades e dirigentes de órgãos de comunicação.

Deixe o seu comentário