22/05/2012 12h34

Senac Alagoas sedia evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Escola também participa de ação na orla marítima de Maceió

Jornalista Anivaldo Miranda proferiu palestra sobre meio ambiente
 

O auditório do Senac Poço sediou, na manhã da última segunda-feira (21.5), o seminário Erosão Marinha – Riscos, Prevenção e Adaptação em Ambientes Lagunares, evento que faz parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho. A promoção é da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com o IMA, o Senac, e diversos órgãos da iniciativa pública e privada.

 O evento foi aberto pelo Superintendente de Meio Ambiente da SEMARH, Anivaldo Miranda, que passou a palavra para o Prof. Dr. João Manoel Alveirinho Dias, da Universidade de Lisboa. Dias levantou a discussão sobre a gestão costeira no corpo lagunar, chamando a atenção para as dificuldades e problemas. “É muito interessante trazer esse tema para o ambiente de uma escola de educação profissionalizante, revelando as soluções encontradas em outras regiões e despertando o interesse do público para o tema”, disse ele.

 Na plateia, alunos da Universidade Federal de Alagoas, biólogos e técnicos do Ibama e do Ima ouviram atentos às explicações e  participaram do debate com a Prof. Drª Rochana Campos, do  Departamento de Geologia da Ufal,; o Engenheiro Civil Especialista em Obras de Contenção Costeira, Marco Lyra; o Biólogo e Mestre em Oceanografia, Prof.Dr. Gabriel Le Campion; o Engenheiro e Diretor Técnico do IMA, Ricardo César; e o Engenheiro Especialista em Engenharia Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos, João Lessa.

 “Eventos como esses estimulam o despertar para a preservação do ambiente costeiro e reforçam a importância de manter o equilíbrio ambiental, evitando prejuízos à população”, destaca Eliene Sarafim, Assessora Técnica das áreas de Saúde e Meio Ambiente do Senac Alagoas, ao divulgar a participação da instituição em outra atividade, também em comemoração ao 5 de junho. 

“Estaremos com nossa equipe no próximo dia 3 de junho, das 9h às 16h, na Avenida Sílvio Carlos Viana – Ponta Verde, oferecendo os serviços gratuitos de aferição de pressão e avaliação do estado nutricional”, antecipa ela. O domingo terá ainda atividades educativas e apresentações artísticas, e manifestações sobre a temática da proteção ambiental.

Deixe o seu comentário