25/08/2019 13h25

Termina hoje prazo para antecipar saque do FGTS

O prazo antecipado vale apenas para contas abertas na Caixa até o dia 24 de julho, data da medida provisória que liberou o saque do FGTS

Termina neste domingo (25) o prazo para pedir a antecipação do saque de até R$ 500 de cada conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem tem conta corrente na Caixa Econômica Federal.

Ao pedir a antecipação, esse correntista receberá o dinheiro no mesmo calendário de quem tem conta poupança na Caixa, ou seja, terá os valores depositados automaticamente.

Assim, esses correntistas – tanto com conta corrente quanto com conta poupança – serão os primeiros a receber os valores de até R$ 500, cujo cronograma começa a partir de 13 de setembro, levando em conta o mês de aniversário do beneficiário.

Se o detentor de conta corrente não autorizar essa antecipação, ele receberá o valor a que tem direito junto com os demais beneficiários sem conta na Caixa, ou seja, a partir de 18 de outubro.

O prazo antecipado vale apenas para contas abertas na Caixa até o dia 24 de julho, data da medida provisória que liberou o saque do FGTS.

TAGS:

Deixe o seu comentário