23/07/2019 9h17

Recadastramento obrigatório no Estado encerra dia 26

Serviço é feito online e pode ser efetivado até sexta-feira próxima

Os mais de 2500 servidores ativos do Poder Executivo de Alagoas que não atualizaram seus dados funcionais e tiveram os salários suspensos têm, a partir desta segunda-feira (22), mais uma chance para realizar o procedimento. O recadastramento, que é feito de forma online, pode ser efetivado até sexta-feira (26).

Mediada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a atualização visa operacionalizar o sistema de recursos humanos da máquina pública alagoana. Por meio da iniciativa, é possível obter um banco de informações importantes dos servidores cada vez mais atual e validar, desta forma, a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades da máquina pública alagoana.

“É bastante importante que os servidores se atentem ao prazo e regularizem sua situação junto ao Estado. O procedimento é bastante simples e rápido de ser feito, mas, de qualquer forma, estamos à disposição para tirar dúvidas e auxiliar no processo. Aqueles que não se recadastrarem continuarão com seus vencimentos suspensos”, pontua o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Quem cumprir o novo prazo receberá sua remuneração por meio de uma folha suplementar, que será paga já no dia 11 de agosto. O novo prazo para o recadastramento, que é obrigatório, foi disciplinado em portaria publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de julho. O documento, que detalha o procedimento, trouxe ainda a lista nominal dos servidores convocados a cadastrar suas informações no portal.

“Reforçamos que os monitores da Educação, os servidores em licença, cedidos, afastados ou que estão à disposição em outro órgão fora do Executivo também devem se recadastrar. Quem possui dois vínculos no mesmo órgão ou em órgãos diferentes, precisa realizar a atualização em ambas as matrículas. Contamos com todos para que mais esta etapa seja finalizada com tranquilidade e de modo que todos saiam com suas remunerações em dia”, acrescenta o secretário.

Como fazer?

A atualização cadastral dos servidores deve ser feita por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com a Central do Recadastramento, pelo número (82) 3315-1517.

Deixe o seu comentário