08/11/2017 8h44

Desafio de Design lança websérie no YouTube

O designer e influenciador digital Paulo Biacchi comanda o projeto que vai mostrar o dia a dia de universitários para criar sua primeira coleção de produtos

Estreia nesta sexta-feira (10/11) a websérie do Desafio de Design Odebrecht Braskem, que vai acompanhar 21 universitários durante o processo criativo de elaboração de uma coleção de peças plásticas para revestimento em pisos, paredes e divisórias. Em formato de reality doc, os episódios serão exibidos no canal do designer e mentor do projeto, Paulo Biacchi, sócio do estúdio Fetiche Design, no YouTube.

 

A websérie marca um novo momento do Desafio de Design que aposta em novos canais para se conectar com o público. O reality doc vai mostrar o dia a dia de estudantes de arquitetura e design enquanto aprendem sobre o mercado de atuação, desenvolvem sua própria linha de produtos e participam de cinco “roundstemáticos”, que envolvem temas como sustentabilidade e reutilização de materiais.

Em sua quinta edição – a primeira em parceria com o estúdio Fetiche Design –, o Desafio propõe a criação de uma coleção de piso, parede flutuante e revestimento, toda em plástico –matéria-prima versátil, que possibilita a criação de peças sofisticadas e, ao mesmo tempo, acessíveis ao consumidor final. Foram convocados para participar da iniciativa grupos de alunos de sete instituições de ensino de São Paulo: Belas Artes, FAAP, IED, Instituto Mauá, Mackenzie, Universidade São Judas e USP.

“O propósito do programa é desafiar e estimular jovens talentos a desenvolver novas possibilidades e inovar no design, com o uso do plástico, que oferece diversas formas de aplicação pela sua versatilidade, flexibilidade e durabilidade entre outras propriedades”, afirma Claudia Bocciardi, diretora de Marketing Institucional da Braskem.

O time de cada universidade, composto por três pessoas, foi selecionado por meio de seletiva realizada em 27 e 28 de setembro, e, no início de outubro, já começaram a trabalhar em um galpão anexo à Fetiche Design. Por dois meses, os estudantes passarão por um programa de imersão e serão capacitados por meio de monitoria de profissionais das áreas de design e de aplicação técnica no uso do plástico, além de palestras com importantes nomes do mercado.

Deixe o seu comentário