13/10/2016 11h13

Lista dos vencedores do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo

Na edição 2017, o Grande Prêmio Nacional agraciará trabalho que aborde a temática ‘Inovação no Nordeste’

 

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, edição 2016, divulga lista de finalistas das categorias profissionais, bem como o trabalho ganhador da premiação universitária.

A reportagem para TV ‘Serra do Mel: prosperidade em meio à seca’, produzida por alunos e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e veiculada na Uern TV, foi ganhadora do prêmio Universitário da edição 2016. A produção apresenta estratégias de convivência com o semiárido por meio do cooperativismo e de empreendimentos de cajucultura e apicultura. A equipe receberá premiação no valor de R$ 5 mil.

Membros das equipes finalistas participarão de cerimônia de premiação a ser realizada em Fortaleza (CE), quando serão conhecidos os vencedores das 11 categorias profissionais.

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional é realizado anualmente desde 2003. O projeto estimula o debate e a divulgação de ações nas áreas econômica, social, ambiental e cultural, capazes de contribuir para a redução das desigualdades no Brasil e, em particular, na área de atuação do Banco do Nordeste – que inclui a própria Região, mais o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

Edição 2017 

Na cerimônia de premiação da edição 2016, será lançado novo concurso, que receberá inscrições de trabalhos jornalísticos profissionais produzidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016. Na edição 2017, o Grande Prêmio Nacional agraciará trabalho que aborde a temática “Inovação no Nordeste” com R$ 38 mil.

 

Confira a relação dos trabalhos finalistas na edição 2016, listados em ordem alfabética:

 

- Competitividade: a batalha brasileira em tempos de crise, de Renata Rayane Moura da Silva Rodrigues, Cledivânia Pereira, Bernardo Luiz, Bárbara Azevedo, Victor Ciríaco e Camila Cahú (Tribuna do Norte – RN)

- Doces da história: os empreendedores das tradições, de Juliana Correia Almeida e Silva e Ewerton de Almeida Nunes (Rádio UFS FM São Cristóvão – SE)

- Fortaleza azul, de Felipe Lima de Oliveira, Roberta Coelho Tavares Aguiar, Tiago Rodrigues Leite, Jessika Fernanda Leite Moura (Tribuna do Ceará – CE)

- Guerreiros alagoanos, de Jonathan Alves Polido Lins (G1 Alagoas – AL)

- Juventudes, de Thaís Brito, Isabel Costa, Rômulo Costa (O Povo – CE)

- Matopiba: O avanço do oeste, de Alcebiades José de Azevedo Costa,  Georgina Maynart, Miro Filho, Pedro Correia, Uéverton Santos, Antônio Ricardo (TV Bahia – BA)

- Orgânicos na mesa: comida sem veneno, de Antônio Melquiades Júnior (Diário do Nordeste – CE)

- Os quinzes, de Cláudio Ribeiro, Ana Mary C. Cavalcante, Demitri Túlio, Émerson Maranhão e Fátima Sudário (O Povo – CE)

- Sertão vivo, de Edwirges Nogueira de Oliveira, Lílian Beraldo Veiga, Pedro Ivo do Oliveira (Agência Brasil – DF)

- Talentos do empreendedorismo, de Anna Paula Correia Ferreira e Cardoso, Carla Suzanne Silva e Lima, Patrícia Carvalho Cerqueira, José Mário Braga Santos e Eraldo Brant da Rocha (TV Sergipe – SE)

- Verdes de verdade, de Hebert Araújo, Andrezza Carla, Jonathan Dias (CBN João Pessoa – PB)

 

TAGS:

Deixe o seu comentário