30/10/2016 13h49

Banco Central amplia horário para repatriação de recursos do exterior

Prazo final é nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2016

G1

O horário de encerramento do Sistema de Transferência de Reservas (STR) será alterado das 18h30 para as 23h nesta sexta-feira (28) e na próxima segunda (31), informou o Banco Central.

Com isso, as pessoas físicas e as empresas que desejarem regularizar seus ativos no exterior terão mais tempo para realizar o pagamento do imposto devido e da multa ao governo.

“O objetivo é permitir que os participantes do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) tenham mais tempo para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) na rede bancária. O pagamento do Darf é condição legal necessária à adesão ao RERCT, que se encerrará no próximo dia 31″, informou o Banco Central.

 Também para facilitar adesão de contribuintes ao programa de repatriação, que permite aos brasileiros regularizar bens no exterior que não estão declarados à Receita Federal, o BC já havia alterado, das 19h para as 23h, o horário de encerramento do registro das operações de câmbio na instituição. Essa medida também vale até 31 de outubro.

Deixe o seu comentário