11/05/2016 16h48

Setor produtivo alagoano entende que gestão Dilma emperra economia

Presidentes das federações assinaram nota parabenizando o senador Renan Calheiros pela condução do processo de impeachment no Senado

Assessoria
A classe empresarial alagoana acompanha com atenção a sessão em que o plenário do Senado Federal vota o pedido de afastamento da presidente da República, Dilma Roussef. O setor produtivo avalia que a gestão dela está esgotada, e emperrando o desenvolvimento econômico do País. Por isso, se posiciona favorável ao impeachment.
Neste sentido, presidentes de cinco federações que representam os principais segmentos da economia de Alagoas assinaram nota em que parabenizam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), pela firme decisão de dar prosseguimento ao processo. A nota foi emitida diante do ato, posteriormente revogado, que anulava a sessão em que a Câmara dos Deputados deu o passo inicial para o afastamento da presidente.
Os dirigentes das Federações da Indústria, do Comércio, Agricultura, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais manifestaram ao senador Renan Calheiros satisfação por sua postura diante do ato de revogação da sessão da Câmara Federal, que consideraram extemporâneo. A atuação do senador foi definida como “equilibrada, firme e decidida”.
Para os empresários, a pronta ação do presidente do Senado “demonstrou expressiva maturidade, eliminando quaisquer riscos ou ameaças à democracia brasileira”. Assinaram a nota os empresários José Carlos Lyra de Andrade (Fiea), Wilton Malta de Almeida (Fecomércio), Álvaro Almeida (Faeal), José Leonardo Marques (FCDL) e Kennedy Calheiros (Federalagoas).

Deixe o seu comentário