04/11/2015 9h39

CPLA entregará mais de 600 máquinas forrageiras à produtores, nesta sexta-feira, em Batalha

Forrrageiras ajudarão na trituração da palma para plantio

Com a missão de promover o bem estar produtivo de seus cooperados, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realiza na próxima sexta-feira,6, a  entrega de 659 miniforrageiras, máquinas que trituram a palma para plantio. Que serão entregues à produtores da região do semiárido alagoano. O evento de entrega acontece a partir das 15h, na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha/AL.

De acordo com o presidente Aldemar Monteiro, todo maquinário destinado ao plantio mecanizado da cactácea, foi recebido pela CPLA como doação da superintendência regional da Codevasf/AL. “É uma ação importante que vai refletir na nutrição do bovino leiteiro e no rendimento da captação do leite. A Codevasf tem sido parceira importante  nesse processo de inclusão produtiva que busca melhorias nas condições de trabalho do produtor leiteiro no estado”, reforçou.

Segundo estimativa do gestor da CPLA, serão beneficiadas mais de trinta comunidades leiteiras, quilombolas e assentamentos de agricultores de base familiar. Todo maquinário de adquirido pela Codevasf/AL, foi comprado via aporte de recursos disponibilizados por proposta do deputado federal Givaldo Carimbão por meio de emendas parlamentares.

TAGS:

Deixe o seu comentário