14/07/2014 9h20

Faeal esclarece dúvidas para produtores inscritos na Dívida Ativa da União

A data do dia 18 é para produtores que não possuem dívida; e a data do dia 21 é para produtores com débitos inseridos no DAU

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) informa a todos os produtores rurais que possuem débitos inscritos na Dívida Ativa da União (DAU), que no próximo dia 21/07, o consultor jurídico da Federação, Guilherme Ferreira, estará disponível para esclarecimentos referentes a lei do endividamento rural, na sede da entidade, das 9 às 12h.

Segundo Álvaro Almeida, presidente da Faeal, a ação se deve ao fato de muitos produtores estarem com diversas dúvidas sobre a lei referente ao tema, que foi sancionada recentemente.

“Temos recebido inúmeras ligações de produtores rurais que possuem débitos inscritos na Dívida Ativa da União (DAU), que estão encontrando dificuldades em interpretar os benefícios da Lei 13.001/14, recém-sancionada. Assim, resolvemos trazer o Dr. Guilherme, que possui larga experiência no assunto, para deixar os companheiros a par dos reais benefícios da legislação”, disse o presidente.

A presença do consultor no Estado é muito importante, uma vez que o mesmo atende a todas as Federações da Agricultura do Nordeste e possui uma agenda bastante difícil. Portanto trata-se de uma grande oportunidade que a Federação oferece aos produtores alagoanos para esclarecer dúvidas e poder quitar seus débitos.

A Faeal informa ainda que os produtores que necessitem esclarecer dúvidas relacionadas ao tema, mas que não possuem débitos inseridos no DAU compareçam a entidade já no próximo dia 18, sexta-feira, onde o consultor Guilherme Ferreira estará disponível durante todo o horário de funcionamento do órgão, das 8 às 12h, e das 13h30m às 17:30.

“Solicito a todos os produtores interessados que respeitem as datas, sendo somente dia 18 para os produtores que não possuem débitos inseridos no DAU e dia 21, para os que possuem débitos inseridos no DAU”, salientou o presidente da entidade, para que as visitas ocorram de forma tranquila e que todos os produtores possam ser atendidos.

Deixe o seu comentário