03/12/2013 19h36

Maceió 198 anos:comemorações invadem as redes sociais

Para comemorar, a Prefeitura de Maceió preparou programação cultural diversificada e as Mídias Sociais institucionais também estão em clima de festa

As frases, como a da  Cristina, tem movimentado os usuários.
As frases, como a da Cristina, têm movimentado os usuários.

Na próxima quinta-feira (05), a cidade de Maceió completa 198 anos. Para comemorar, a Prefeitura de Maceió preparou uma programação cultural diversificada e as Mídias Sociais institucionais também estão em clima de festa. A página oficial da Prefeitura no Facebook disponibiliza diversos modelos de capa para os usuários personalizarem seus perfis com imagens comemorativas.

No ambiente Foto na mídia social Facebook, o internauta  pode optar por uma das imagens que estão no Álbum Capas. para colocar na capa do seu perfil na rede. Os mais de 50 mil fãs da página podem escolher entre as fotos da orla de Jatiúca, a de um jangadeiro no mar, as piscinas naturais ou pontos turísticos como a fachada da Associação Comercial, a Catedral Metropolitana, a Igreja de Santa Terezinha ou a Sereia na praia de mesmo nome.

As paisagens urbanas noturnas também estão entre as opções de capa para os usuários. A gastronomia está presente e é lembrada com a tapioca. O bumba-meu-boi representa a cultura popular. E por fim, o colorido da arte da campanha comemorativa sintetiza o momento festivo. A hashtag #Maceió198 também vem sendo compartilhada pelos usuários nas postagens relacionadas aos festejos.

Outra ação que vem mobilizando os internautas são as frases de declaração de amor à terra. Os recados selecionados se transformam em postagens associadas a imagens, com a assinatura de seus autores. A seguidora Cristina Maria Gregório, enviou a seguinte declaração “Maceió, minha sereia, minha cidade e minha casa”.

A coordenadora de Mídias Sociais da Secretaria Municipal de Comunicação, Polly Annenberg salienta que o objetivo é alcançar mais pessoas e convidá-las a participar das comemorações. “É uma forma de resgatar o orgulho de ser maceioense”.

Hotsite

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Comunicação lançou um hotsite temático. Nele estão disponíveis a programação cultural, vídeos, fotos e informações sobre a cidade homenageada e o dia do evento preparado pela gestão municipal. Todo maceioense pode acessar o endereço virtual acompanhar todos os detalhes das comemorações.

Deixe o seu comentário