16/11/2013 21h21

Rui e ministro anunciam instalação do Centro de Iniciação ao Esporte

Centro de Iniciação ao Esporte vai ofertar um equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em regiões de vulnerabilidade social

Na manhã da próxima segunda-feira (18), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebe o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que anuncia a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na capital alagoana. O evento será realizado na Procuradoria Geral do Município, com uma coletiva marcada para às 10h30. Além do ministro, participam da cerimônia o vice-prefeito Marcelo Palmeira, o secretário municipal de Esporte e Lazer Pedro Vilela e a secretária municipal de Educação Ana Dayse.

No início deste ano, o Ministério do Esporte abriu inscrições para que as Prefeituras de todo o Brasil requeressem a construção desses Centros com instalações nas quais crianças e jovens poderão iniciar a prática de diversas modalidades esportivas.

“Os recursos para os centros já estão no Ministério dos Esportes e até o final do ano serão transferidos para a Prefeitura. Foram projetos muito bem feitos e, com isso, o prefeito nos estimula, nos dá tranquilidade para que possamos investir em mais equipamentos”, garantiu Rebelo.

A instalação do Centro de Iniciação ao Esporte vai ofertar um equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social dos municípios brasileiros. O CIE integra, em um só espaço, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Integrante das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os CIEs têm como objetivo a descoberta de novos talentos para proporcionar o crescimento da base do esporte de alto rendimento, transformando o Brasil numa potência esportiva a partir dos jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Deixe o seu comentário