22/11/2013 6h34

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber dia 25 segunda parcela do 13º

Mais de 26 milhões de benefícios têm

G1

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social começam a receber a segunda parcela do 13º salário a partir da próxima segunda-feira (25), informou o governo federal.

O dinheiro será repassado junto com o pagamento da folha de novembro – que será creditada até o dia 6 de dezembro. No total mais de 26 milhões de benefícios têm direito ao 13º salário.

A Previdência Social disse que está investindo mais de R$ 13 bilhões no pagamento desta segunda parcela em todo o Brasil.

Por lei, os segurados que recebem benefícios Assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,1 milhão de benefícios. O governo confirmou ainda que, nesta parcela, haverá desconto de Imposto de Renda (IR). A primeira parcela foi paga antecipadamente entre 26 de agosto e 6 de setembro deste ano.

“Este dinheiro vai estar nas mãos destas pessoas, segurados, aposentados, e que irão, certamente, fazer o melhor uso disso junto ao comércio, junto às atividades de lazer e isso realmente vai incrementar a economia de cada município”, avaliou o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

TAGS:

Deixe o seu comentário