30/10/2013 7h47

Prefeitura de Maceió nomeia nesta quarta 180 novos servidores

101 servidores são da Secretaria de Saúde

Prosseguindo com a agenda de convocações de concursados do Município, o Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 30, traz a nomeação de mais 180 novos servidores, advindos dos concursos realizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em 2012. As nomeações na área da Saúde integram o conjunto de ações do Programa Maceió Mais Saúde, que inclui também reformas em postos de saúde e ampliação de leitos.

Serão 101 servidores para a Secretaria de Saúde, e mais 72 do mesmo concurso da SMS que serão lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e mais 7 agentes para a SMTT.

Na Semas, que tinha um quadro bastante reduzido, os 72 novos servidores assumirão as vagas de Assistente Administrativo (42), Psicólogo (21), Assistente Social (7), Psiquiatra (1) e Auxiliar de Enfermagem (1).

Esta será a primeira vez que a Semas terá em seu quadro funcional servidores efetivos. “Ao seguir o compromisso de aproveitar os aprovados na Semas, atendemos as necessidades mais urgentes que são registradas na secretaria”, afirmou o secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), Carlos Júnior Spergiorin

Ele destaca que a continuidade dessas nomeações, que em dez meses da gestão Rui Palmeira  registra o saldo de quase 1000 convocações de concursados, evidencia o compromisso do prefeito com a sociedade maceioense.

“A avaliação é muito positiva, pois comprova o respeito dessa gestão com a população ao chamar as pessoas que passaram nos concursos para atender as necessidades do município”, disse ele.

Na Semas, as equipes de abordagem social subirão de uma para 6. Os novos servidores irão desempenhar suas funções no Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Cade ùnico, Gestante mais Nutrida e Casa de Adoção.

SMTT

No DOM desta quarta-feira, 30, também serão nomeados sete novos Agentes de Fiscalização de Trânsito, que auxiliarão no trabalho desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). As vagas correspondem às desistências de alguns profissionais que chegaram a atuar no órgão, mas deixaram os cargos. A reposição está sendo feito dentro do período burocrático previsto em lei.

TAGS:

Deixe o seu comentário