27/09/2013 15h49

Graça Foster descarta reajuste a curto prazo no preço da gasolina

Presidente da Petrobras teve reunião mais cedo com a Dilma Roussef e o ministro Edson Lobão

G1

A presidente da Petrobras, Graça Foster, reiteirou nesta sexta-feira (27) que está descartado no curto prazo um aumento no preço dos combustíveis. Mais cedo, ela se reuniu em Brasília com a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.

“Não falamos sobre combustível, não tem previsão de aumento de combustível no curto prazo”, disse ela, sem divulgar o teor da reunião, alegando que era “uma agenda da presidente”.

A executiva não quis falar também de prognósticos em números da recente descoberta de petróleo em Sergipe. Ela disse que a Petrobras é cautelosa com essas expectativas, mas que se trata de “uma bela descoberta”.

“É uma nova província petrolífera na Bacia Sergipe-Alagoas, uma atividade antiga que, em 2008, foi alvo de uma análise mais profunda. As descobertas são relevantes, a 100 quilômetros da costa”, disse ela, estimando o primeiro óleo para 2018, com 100 mil barris ao dia.

Graça anunciou que duas refinarias no Nordeste podem ter sua implantação em 2015 e em maio de 2014 será divulgada a licitação para contratação de serviços para as refinarias.

“Queremos parceiros relevantes com conhecimento em refino e que tragam recursos. A Petrobras tem o projeto dela no Maranhão e no Ceará, mas uma das empresas com quem trebalhamos tem o projeto dela também, isso é mais interessante ainda. Em fevereiro esse projeto vai estar na mesa da Petrobras para estudo, disse, afirmando que os projetos são simples.

Graça disse que tem se dedicado às comemorações dos 60 anos da companhia, participando inclusive da elaboração da campanha publicitária.

“Estou achando muito bacana isso de se envolver nessas das funções da sociedade, estar com agências, com os músicos compositores, se sentir parte do que está acontecendo. Aos 60 anos, a Petrobras é uma empresa jovem quando se compara com outras empresas de petróleo e onde a Petrobras chegou, é muito”, afirmou.

TAGS:

Deixe o seu comentário