30/08/2013 8h40

Período para pagamento do ITR está aberto

Faeal está aberta para dar orientação a todos que desejarem

No último dia 19, foi aberto o período para pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) e todo contribuinte que se caracteriza por ser proprietário, titular de domínio útil ou possuidor de qualquer título, deverá declarar o imposto até o dia 30 de setembro. Buscando facilitar o processo, a Federação de Agricultura de Alagoas (Faeal) vem prestando toda a orientação para o preenchimento da declaração do imposto.

Os proprietários que já declararam o ITR devem levar uma cópia da declaração do ano anterior até a sede da Faeal, no bairro do Jaraguá. Para os que irão declarar o imposto pela primeira vez, é preciso comparecer a Federação com algum documento da propriedade. Após isso será liberada a documentação pronta para que o pagamento seja realizado em algum banco. A Coordenadora do Departamento Sindical da Federação, Carla Lima, afirmou que, os proprietários que perderem o prazo, terão acréscimo de multas e juros para quitar o imposto.

“Estamos dando todo o auxílio necessário para que os proprietários realizem o pagamento no período estipulado, até dia 30 de setembro. É importante ressaltar também que, se houver débitos de anos anteriores, eles também podem ser quitados”, explicou a Coordenadora. Carla afirmou que em 2012 foi realizada uma média de 1800 declarações e, este ano, muitos proprietários já estão adiantando o pagamento para não deixar para última hora.

“A Faeal está aberta para dar orientação a todos que desejarem. Funcionamos em horário comercial e quaisquer dúvidas a respeito do ITR podem ser tiradas através dos números 3217-9803 ou 3217-9825”, afirmou Carla.

TAGS:

Deixe o seu comentário