02/07/2013 8h09

Defesa Civil alerta população para chuvas fortes hoje e amanhã

Números disponíveis para emergência 0800 030 6250 ou 3315-1437

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está em estado de atenção para acompanhar a previsão de chuvas no período de inverno. Conforme alerta meteorológico emitido pela Diretoria de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DMET/SEMARH), a madrugada desta terça-feira (02) terá chuva de intensidade moderada a forte, com intensificação estimada para quarta-feira (03).

As regiões mais afetadas serão as regiões Metropolitana, Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Sertão do São Francisco.

“Para o mês de julho são esperados 240 mm de chuva, no entanto, esse número pode variar. Com o alerta, os presidentes dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil já foram acionados”, disse Dinário Lemos, coordenador da Comdec.

Ainda segundo Dinário Lemos, durante esse período chuvoso, equipes formadas por assistentes sociais da Defesa Civil conversam com as famílias que residem em áreas perigosas para recomendar que saiam de suas casas, pelo menos, até diminuir o fluxo das chuvas. “São 575 áreas de risco divididas em baixo, médio, alto e risco muito alto. Com o monitoramento contínuo, as chuvas poderão ser previstas com algumas horas de antecedência”, completou.

Para notificar a Defesa Civil e buscar mais informações, a população pode ligar para os números 0800 030 6250 ou 3315-1437.

TAGS:

Deixe o seu comentário