18/07/2013 8h28

Caixa também vai conceder crédito para compra de automóveis

Banco público promoverá nesta semana divulgação das taxas especiais nas concessionárias

A Caixa Econômica Federal lançou nova ofensiva no setor de crédito automotivo, atualmente dominado pelas instituições privadas.

De quinta-feira (18) a sábado (20), o banco público promoverá em concessionárias do país uma ação para divulgar suas taxas especiais – as condições são basicamente as mesmas que a instituição oferece em suas agências bancárias.

Segundo comunicado da Caixa, carros novos poderão ser adquiridos com juros de 0,75% a 1,51% ao mês e prazo de pagamento de até 60 meses.

O consumidor, no entanto, deve comparar essas condições com as oferecidas pelos bancos ligados às montadoras, que estão oferecendo taxas atrativas principalmente para modelos que logo serão renovados.

Durante o período da campanha, gerentes da Caixa estarão nas 525 concessionárias participantes. Os juros variam conforme a cota a ser financiada e o relacionamento do comprador com o banco, por exemplo.

Não é necessário ser correntista da Caixa. De acordo com Jorge Pedro de Lima Filho, superintendente do setor de veículos da instituição financeira, o Banco PAN vai atuar em parceria para atender a esse perfil de cliente.

Carros usados com até dez anos de uso também poderão ser financiados, mas em outras condições (taxas maiores), informa a Caixa.

No ano passado, a o banco financiou a compra de mais de 60 mil veículos. No primeiro semestre de 2013, foram cerca de 45 mil financiamentos, considerando apenas as operações realizadas nas agências do banco.

Somando com os contratos firmados pelo Banco PAN, a carteira de veículos da instituição atingiu o saldo de R$ 13 bilhões em maio deste ano, representando 10% dos financiamentos no segmento no país. Até o fim de julho, o volume deverá atingir mais de R$ 800 milhões de reais.

Deixe o seu comentário