03/06/2013 9h49

Prêmio Octávio Brandão inscreve para oficina

O evento, marcado para as 9 horas do dia 8 de junho, no Hotel Radisson, reunirá jornalistas de vários veículos de comunicação

Os organizadores do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental abriram nesta quarta-feira (29/05) as inscrições para mais uma oficina de jornalismo ambiental. O evento, marcado para as 9 horas do dia 8 de junho, no Hotel Radisson, reunirá jornalistas de vários veículos de comunicação, além de estudantes de jornalismo da Ufal, Cesmac e FITs.

A oficina é realizada todos os anos e antecede a solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão, realizada na noite do mesmo dia. Cerca de 70 jornalistas e estudantes estão disputando este ano o concurso, que contempla com R$ 37 mil e troféus os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente.

As inscrições para a oficina de jornalismo ambiental devem ser feitas com o Sindicato dos Jornalistas, através do telefone 3326-9168. As vagas são limitadas. Os inscritos participarão de palestras e debates com os membros da comissão julgadora do Prêmio Octávio Brandão, composta de técnicos, ambientalistas e jornalistas de Alagoas e outros estados.

Serão abordados durante a oficina diversos temas, a maioria ligada à atividade do jornalista ambiental e à preservação do meio ambiente. Entre os debatedores estarão a jornalista Velma Correia (assessora de imprensa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Abes), a jornalista Catarina Buriti (assessora de comunicação do Instituto Nacional do Semiárido – Insa), e a publicitária Graziella Fritscher (assessora de comunicação do Projeto Recor – Restauração do Rio Coruripe).

PREMIAÇÃO

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) e a Braskem – organizadores do Prêmio Octávio Brandão – também já concluíram os preparativos para a festa de entrega do Prêmio, que acontecerá na casa de eventos Armazém Uzina, em Jaraguá, a partir das 21 horas do dia 08/06. Deverão participar cerca de 700 pessoas, entre jornalistas, estudantes, empresários, autoridades e dirigentes de órgãos de comunicação.

Fonte: Sindjornal e NEJ-AL

Deixe o seu comentário