01/06/2013 14h22

Ex-alunos do Bom Conselho promovem encontro para arrecadar fundos para o colégio

Evento será realizado na noite deste sábado (01/06), a partir das 21h, no prédio da escola em Bebedouro

Um grupo de ex-alunos do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho realiza neste sábado (01/06), o Primeiro Encontro dos estudantes que passaram pela instituição de ensino com o objetivo de promover uma confraternização entre gerações e também de arrecadar dinheiro para aquisição de duas tabelas de basquete para doá-las à escola. O evento, que contará com shows musicais (duas bandas e um DJ), terá início às 21h e será no prédio do colégio, que fica  em Bebedouro, próximo à praça Coronel Lucena Maranhão.  A expectativa é da presença de cerca de 500 ex-alunos.

Segundo a ex-aluna do colégio, Polyana Santos, que é uma das organizadoras do evento, a iniciativa do encontro pretende mobilizar todos os estudantes de épocas e turmas diferentes, bem como ex-professores e ex-funcionários para uma noite de confraternização. “Vamos promover esse reencontro com as várias turmas de alunos que passaram pelo colégio, principalmente, entre os anos de 1990 e 2000, fazendo uma homenagem aos ex-professores, bem como relembrando eventos marcantes feitos pela instituição e que beneficiaram a comunidade de Bebedouro”, disse Polyana Santos.

Ainda de acordo Polyana Santos, que estudou na instituição de ensino entre os anos de 1985 a 1996, o motivo de reverter o dinheiro arrecadado na compra de tabelas de basquete se deve a situação precária da quadra poliesportiva do colégio, que não apresenta condições e nem material adequado para a prática esportiva. “O dinheiro que será obtido com este evento será revertido, a princípio, para a compra de tabelas de basquetes para a escola, com o objetivo de estimular a prática esportiva. O investimento no esporte pretende trazer o jovem para passar mais tempo dentro da escola, deixando-o longe da ociosidade e afastando-o das drogas”, disse Polyana Santos.

Para mais informações sobre como adquirir o ingresso para participar do evento, entrar em contato por meio dos números(82) 8804 5436(82) 8886 2358, (82) 9908 0126, (82) 9140 6224, ou através do Facebook do encontro: Ex alunos C.B.C.

BOM CONSELHO – A instituição foi criada em Maceió em dezembro de 1877, com o nome com o Asilo de Nossa Senhora do Bom Conselho, e teve o objetivo de abrigar meninas órfãs desamparadas da província Alagoana. Na época, a instituição sobrevivia de doações de pessoas ilustres da sociedade, além dos donativos doados pelo governo da província e das vendas de artefatos produzidos pelas órfãs. No asilo havia o ensino de primeiras letras, bordado e prendas domésticas além do ensino religioso. A instituição foi erguida nos moldes dos conventos europeus, referência adotada pelas instituições fundadas no Brasil nos séculos XVIII e XIX.

Deixe o seu comentário