17/05/2013 9h27

Trabalhadores têm até 28 de junho para realizar os saques do PIS/Pasep

Beneficiário, que não fizer o resgate, perderá R$ 678, e dinheiro será devolvido para o FAT

UOL

Mais de um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício do abono salarial relativo ao calendário 2012/2013, informou nesta quinta-feira (16) a secretaria de Políticas Públicas de Emprego do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

O prazo para realizar os saques termina em 28 de junho. O beneficiário que não fizer o resgate dos R$ 678 perderá o benefício, e o valor será devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Tem direito ao abono salarial o trabalhador que esteja registrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2011 e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

Além disso, é necessário que o empregador tenha informado o vínculo empregatício na Rais (Relação Anual de Informações Sociais)..

Trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os cadastrados no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), no Banco do Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do MTE, a pasta tem, desde fevereiro, enviado correspondências aos endereços dos beneficiários que ainda não fizeram o saque.

Até o momento, 19,5 milhões de trabalhadores já resgataram o abono –94,4% dos que têm direito ao benefício.

No total, 20,7 milhões de trabalhadores têm direito ao abono relativo ao calendário 2012/2013.

TAGS:

Deixe o seu comentário