23/05/2013 14h26

Fluxo de passageiros e ocupação hoteleira crescem em 2013

Dados são referentes ao mesmo período do ano anterior

Estamos no segundo mês da baixa temporada e o turismo continua aquecido em Alagoas. A secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), através de dados fornecidos pelos hotéis e pela Infraero, registra o crescimento nos indicadores turísticos, com relação ao mesmo período de 2012.

No mês de abril, a movimentação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, segundo dados da Infraero, foi de 138.572 passageiros. O número indica um crescimento de 7,15% comparado ao mesmo mês do ano anterior, que registrou um fluxo de 129.328.

No acumulado de janeiro a abril, o fluxo foi de 667.530 passageiros, o que representa uma taxa de crescimento de 18,14%, em relação ao ano de 2012 – que registrou uma movimentação de 565.033 no mesmo período.

O aumento no fluxo de passageiros é consequência do incremento na oferta de voos regulares – este ano a companhia aérea Azul começou nova operação, interligando quatro estados da região; e a Cia aérea Gol passou de seis para nove voos diários.

Já a taxa de ocupação hoteleira do mês de abril foi de 67,7%. Este número mostra que, apesar do aumento do número de leitos, houve um crescimento de 1,65% em comparação ao mesmo mês do ano passado, que registrou 66,6%. A informação foi fornecida pelos hotéis através do Boletim de Ocupação Hoteleira, enviado mensalmente à superintendência de Investimento – Setur.

Para Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur, os números são bastante significativos e refletem o resultado da divulgação do destino nos mercados emissores. “Apesar de a economia estar estagnada, o turismo em Alagoas consegue crescer”, afirma.

 

Deixe o seu comentário