04/05/2013 17h01

Braskem anuncia redução de 90% da taxa de acidentes em uma década

Onze unidades industriais não registraram acidentes com ou sem afastamento

Em abril, mês em que é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a Braskem anunciou 90% de redução da taxa de acidentes (com e sem afastamento) entre 2002 e 2012. As estatísticas do ano de 2012 apontam que 11 unidades industriais da empresa não registraram acidentes com ou sem afastamento. Além disso, a Braskem atingiu a marca histórica de mais de 10 anos sem acidentes com ou sem afastamento na planta de polietileno em Camaçari, na BahiaNo Brasil, a empresa é uma das referências na área de SSMA – Saúde, Segurança e Meio Ambiente, em razão dos altos padrões atingidos e resultados alcançados por todas as suas unidades, sendo também certificadas pelas normas ISO 9001 e 14001.

 Os treinamentos de segurança e aplicações das “Regras de Ouro”, que contemplam nove itens com objetivo de reforçar a segurança e o valor das pessoas dentro da companhia, foram responsáveis por significativa redução na taxa de acidentes em todas as plantas. No ABC, por exemplo, entre 2010 e 2012, a unidade de Insumos Básicos e Petroquímicos (UNIB 3) conquistou redução de 69% e as plantas Polipropileno (PP 4) e Polietileno (PE 7), reduziram em 100% o número de acidentes.

Para este ano, a petroquímica está intensificando os treinamentos de segurança e trabalhando no avanço da implementação do “SEMPRE”, sistema integrado criado pela Braskem com base em normas internacionais, cujo principal objetivo é conduzir as unidades industriais à excelência em SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente). Além disso, campanhas e programas de motivação, conscientizam os funcionários de como evitarem acidentes seja no ambiente com os colegas ou em casa com a família.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário