09/05/2013 11h16

Braskem abre inscrições para Programa de Estágio 2013

Jovens interessados poderão trabalhar nas unidades do Nordeste, Sudeste ou Sul do Brasil

 A Braskem está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Estágio para o segundo semestre de 2013. A empresa oferece cerca de 50 vagas para os Estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os interessados podem se inscrever até 9 de junho pelo portal www.jovensbraskem.com.br. O Programa de Estágio é a principal porta de entrada de jovens na companhia, que é a maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros.

 O objetivo da empresa é atrair e desenvolver jovens talentos que se identifiquem com os valores da Braskem, como confiança nas pessoas, atuação descentralizada e espírito de servir, e que possam colaborar com seu crescimento previsto para os próximos anos. Para participar, o candidato precisa estar cursando a faculdade e ter previsão de formação entre julho de 2014 e julho de 2015.

 Com duração de um a dois anos, o programa tem módulos de desenvolvimento específicos e treinamentos diferenciados para os jovens, oferecendo ao estagiário uma formação complementar, que une o conhecimento teórico adquirido na universidade à prática de uma grande empresa. Nessa última etapa, os jovens desenvolvem conhecimentos técnicos, bem como sobre o setor de atuação da empresa e as competências e atitudes requeridas para um bom desempenho, além do entendimento da cultura empresarial.

“Nosso principal objetivo é a formação de jovens parceiros. Para tanto, buscamos introduzi-los em uma cultura baseada em valores, na relação de confiança com o seu líder e em módulos que busquem o desenvolvimento dos estagiários. Esta certamente é uma experiência bastante diferenciada na preparação profissional para seus futuros desafios”, afirma Daniela Panagassi, gerente de Atração de Talentos da Braskem.

No portal www.jovensbraskem.com.br os candidatos poderão encontrar mais informações sobre o programa e também sobre a companhia. Além disso, é possível assistir a depoimentos de outros jovens, participar de chats com líderes da companhia e acessar conteúdos sobre carreira.

Ficha técnica Programa de Estágio

 

  • Número de vagas: Cerca de 50.
  • Cursos: Serão definidos no decorrer do processo.
  • Localidades:

o    Alagoas: Maceió e Marechal Deodoro;

o    Bahia: Camaçari e Salvador;

o    Rio de Janeiro: Rio de Janeiro e Duque de Caxias;

o    Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Triunfo;

o    São Paulo: São Paulo, Campinas, Cubatão, Guarulhos, Mauá, Paulínia e Santo André.

  • Duração do programa: De um a dois anos.
  • Pré Requisitos: Estar cursando faculdade, ter previsão de formação entre julho de 2014 e julho de 2015 e possuir disponibilidade para estagiar 6 horas diárias (30 horas semanais).
  • BenefíciosBolsa auxílio, assistência médica, vale refeição – ou alimentação nos refeitórios da empresa para os que trabalharem nas unidades industriais, Vale Transporte, ônibus fretado ou estacionamento (opções variam conforme a localidade e o horário de estágio) e seguro de vida.
  • Prazo de inscrições: até 9 de junho de 2013.
  • Etapas do Processo:

o    Inscrições online;

o    Análise Ficha de Inscrição;

o    Laboratório de Competências;

o    Painel de Negócios (resolução de case e entrevista);

o    Início dos estagiários aprovados em agosto de 2013.

 

Deixe o seu comentário