18/03/2013 11h30

Maceió sedia curso sobre incubadoras de empresas

Curso conta com 32 horas de aula e será realizado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, das 8h às 18h.

Assessoria/Anprotec
 Maceió vai sediar, de 18 a 21 de março, o curso “Planejamento e Gerenciamento de Incubadoras”, voltado a dirigentes e técnicos de instituições que desejam implantar uma incubadora de empresas, bem como aos gestores e colaboradores de incubadoras já existentes. Mais de 50 participantes estão inscritos.
A iniciativa é da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Sebrae, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL). Organizado pela Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas (RAIE), o curso conta com 32 horas de aula e será realizado na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, das 8h às 18h.
“Esse curso, por um lado, permite integrar gestores de incubadoras e representantes institucionais com interesse em estruturar suas incubadoras, e de outro permite acesso a experiências de sucesso, com instrutores gabaritados”, afirma o coordenador da RAIE, Josealdo Tonholo.
Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Ciência de Tecnologia e Inovação de Alagoas (Secti-AL), João Geraldo de Oliveira Lima, o crescimento no número de empresas incubadas motivou o Estado a sediar o curso. “O movimento de incubadoras vive um momento ímpar em Alagoas, com o fortalecimento da RAIE e o crescimento no número de empreendimentos apoiados”, comemorou.
Ele conta que, atualmente, a rede possui cinco incubadoras – IET, Incubal, Niep, Incla e Unitec – que apoiam mais de 60 empresas, gerando aproximadamente 300 empregos diretos. “Esse cenário nos motivou a procurar a Anprotec, a fim de formar novos quadros para as instituições instaladas e novas incubadoras que podem vir a surgir”, explica João Geraldo.
O curso faz parte da Matriz Educacional Sebrae-Anprotec e está alinhado às diretrizes do modelo Cerne. A realização do curso conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), do Centro Universitário Cesmac e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Alagoas. Também apoiam a iniciativa a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
—–
TAGS:

Deixe o seu comentário