21/02/2013 15h20

Senai abre processo seletivo para aprendizes

Vagas são destinadas a pessoas com deficiência

Assessoria/Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando 25 vagas para o curso gratuito de Aprendizagem Industrial de Auxiliar Administrativo para pessoas com deficiência. O curso tem carga horária de 1.884 horas e será desenvolvido no período de 1º abril deste ano até 20 de março de 2015, no horário das 7h30 às 11h30, no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (CFP-GP) – Senai Poço.
Os pré-requisitos são: idade mínima de 14 anos e escolaridade a partir do 5° ano do ensino fundamental. Os documentos necessários para inscrição são uma cópia da Identidade; Certidão de Nascimento; uma foto 3×4 (recente); cópia do comprovante de residência; comprovante de escolaridade; cópia do CPF e da Carteira de Trabalho.
Os interessados devem entregar currículo e um laudo comprovando a deficiência no setor de Recursos Humanos da Casa da Indústria Napoleão Barbosa – Avenida Fernandes Lima, 385, Farol, no período de 20 de fevereiro a 1º de março próximo, em horário comercial.
Os selecionados vão preencher a cota de aprendizes no Sesi e no Senai e receberão uma bolsa de meio salário mínimo por mês para uma jornada de quatro horas diárias, durante dois anos. Vale lembrar que os candidatos devem atender à legislação vigente – Art. 2°, parágrafo único, do Decreto-Lei 5.598/2005.
TAGS:

Deixe o seu comentário