29/02/2012 10h49

Prazo para pagar IPTU 2012 com abatimento de 20% termina hoje

Contribuinte ainda pode nesta quarta-feira pagar IPTU com desconto

O prazo para pagamento da cota única do IPTU 2012 com desconto de 20% se encerra nesta quarta-feira. Por conta disso, o expediente na Secretaria Municipal de Finanças (SMF) será estendido das 8h às 16h, para atender à demanda. Vale lembrar que só tem direito a esse percentual de desconto os proprietários de imóveis que estejam em dia com o pagamento do tributo. Para quem tem débitos anteriores, o desconto será de 10%, pagando nesse prazo inicial.
Só tem direito a esse percentual os proprietários de imóveis que estejam em dia com o pagamento do tributo. Para quem tem débitos anteriores, o desconto será de 10%, pagando nesse prazo inicial.

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) avisa que quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 30 de março, terá desconto de 10%, para o contribuinte em dia, e de 5% para quem tem débitos anteriores. A quitação do imposto também pode ser parcelada em até 10 vezes, com vencimento ocorrendo sempre no último dia útil de cada mês. Mas nesse caso, sem direito a desconto.

Segundo o órgão, os carnês para o pagamento estão sendo entregues pelos Correios na residência dos contribuintes. Porém, quem não recebeu, pode requerer uma 2ª via pela internet, no endereço eletrônico www.smf.maceio.al.gov.br, ou emitir um novo boleto na sede da secretaria, na Rua Pedro Monteiro, Centro, e ainda nos postos de atendimento do JÁ.

Este ano, o Imposto Predial e territorial Urbano foi reajustado num percentual de 6,97%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de novembro de 2010 a outubro de 2011, conforme prevê a Lei nº 5.114/2000, que rege a atualização dos tributos municipais. A SMF informa ainda, que os imóveis residenciais populares com valor venal de até R$ 8.657,52 estão isentos do pagamento do imposto, de acordo com a Lei nº 5.256/2002.
TAGS:

Deixe o seu comentário