19/11/2021 10h22

Covid-19: Lyra diz a Ayres que considera positivo fim das restrições ainda vigentes

Presidente da Fiea destacou como positiva a decisão do governo alagoano, de suspender as restrições ainda vigentes no Plano de Distanciamento Social Controlado

Empresário José Carlos Lyra de Andrade destacou como positiva a decisão do governo alagoano, de suspender as restrições ainda vigentes no Plano de Distanciamento Social Controlado

Numa reunião, na última terça-feira, 16, com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, destacou como positiva a decisão do governo alagoano, de suspender as restrições ainda vigentes no Plano de Distanciamento Social Controlado.  O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 15, feriado da Proclamação da República, pelo governador Renan Filho.

Criado para enfrentamento do novo coronavírus, o Plano foi decisivo para redução do número de casos e de mortes durante a pandemia de Covid-19. “O controle foi fundamental para chegarmos a esse momento, em que tudo voltará a funcionar plenamente. Retomarmos a plena normalidade é bom para a economia de Alagoas e do Brasil”, afirmou Lyra.

Lembrando que o estado avançou para a fase azul do distanciamento social em outubro último, o secretário Alexandre Ayres ressaltou que será mantida a exigência do uso de máscara em ambientes fechados e no transporte coletivo. “O governador anunciou que ainda esta semana deverá suspender as restrições, mas continuará sendo obrigatório o uso de máscara”, afirmou.

O secretário de Saúde disse ainda que, graças às medidas definidas pelo governo desde os primeiros momentos da pandemia, o estado registra hoje queda do número de casos e a estabilidade no número de mortes.

TAGS:

Deixe o seu comentário