05/07/2021 14h54

Impacto da Formação do Preço de Venda na Gestão Financeira da Empresa foi tema de Diálogo Industrial Virtual

Evento faz parte do eixo de Gestão dos Diálogos Industriais Virtuais

Consultor Antônio Carlos Baraldi

Tendo o objetivo de apresentar e discutir como a formação do preço de venda impacta na gestão financeira das empresas, o Diálogo Industrial Virtual ocorreu na última quarta-feira (30), com o consultor Antônio Carlos Baraldi. Formado em Economia, com pós-graduação em Comércio Exterior e oito anos de experiência em Instrutoria e Consultoria no Sebrae, Baraldi esclareceu as diferenças entre os componentes da formação do preço de venda, o ponto de equilíbrio, margem bruta e líquida, entre outros fatores.

O evento faz parte do eixo de Gestão dos Diálogos Industriais Virtuais, buscando promover um melhor posicionamento e aumento de eficiência das empresas participantes perante o mercado por meio de instruções e reflexões sobre tomadas de decisão em meio à elaboração de boas estratégias. A ação teve como público-alvo as empresas industriais e foi uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria por meio do Associa Indústria, em parceria com o Sebrae Nacional, fornecida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e sindicatos industriais.

 

Próximos Diálogos:

  • 14/07 – Diálogo Industrial Virtual: Oportunidade de financiamento à Inovação 4.0 (15h-17h)
  • 21/07 – Diálogo Industrial Virtual: Cultura Lean: Como ela pode gerar mais resultados para a empresa (15h-17h)
Sobre os Diálogos Industriais Virtuais

Os Diálogos Industriais Virtuais são eventos a serem ofertados como serviços dos sindicatos a empresários industriais. São compostos por palestra seguida de esclarecimento de dúvidas dos participantes acerca de temas relacionados tanto ao Ambiente de Negócios e Políticas Públicas, quanto ao Ambiente Interno da Empresa.

 

Contato

Para receber notícias sobre os próximos eventos realizados pela Unidade Sindical da Fiea, envie uma solicitação para participar da nossa lista de transmissão por meio do WhatsApp: (82) 9324-8405.

Deixe o seu comentário