04/12/2017 10h12

Braskem apresenta ferramenta gratuita para cálculo de redes de drenagem

O programa é destinado para projetistas de redes de drenagem em geral

Braskem sempre inovando em tecnologias e ampliando o compromisso para com a responsabilidade social
 

Empenhada em trazer soluções que ajudem clientes, a Braskem apoiou o desenvolvimento de um programa que auxilia no cálculo de redes de drenagem em polietileno de alta densidade (PEAD). Única no mercado, a ferramenta contém uma vasta base de dados e foi criada em uma plataforma moderna e funcional, o BIM (Building Information Modeling).

O programa é destinado para projetistas de redes de drenagem em geral, tanto urbanas quanto em rodovias, ferrovias e áreas de estacionamentos. O plug-in pode ser baixado gratuitamente na internet e instalado no AutoCad (2D) e no Revit (3D), dois dos softwares mais usados no mercado para cálculo de projetos.

Ao utilizar a ferramenta em BIM, o acompanhamento da obra em suas várias etapas é facilitado, além de tornar o processo como um todo muito mais transparente. “O diferencial está justamente no BIM, que permite que cada componente adicionado à rede durante o seu dimensionamento ‘carregue’ uma série de informações que podem variar desde dados do fabricante e custo, na fase de orçamento, até data de instalação e validade do componente na etapa de manutenção”, explica Jorge Alexandre, da área de Desenvolvimento de Mercado da Braskem.

TAGS:

Deixe o seu comentário