04/04/2016 10h22

Senai reforça parceria para fortalecer Cadeia Têxtil e de Confecções

Ampliação da parceria para fortalecer, ainda mais, a da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecção do Estado foi discutida durante reunião realizada no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP-NB)

Cadeia Produtiva Têxtil deve ser fortalecida
A ampliação da parceria para fortalecer, ainda mais, a da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecção do Estado foi discutida durante reunião realizada no Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (CEP-NB), unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Participaram do encontro, que ocorreu no último dia 23, o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), Francisco Acioli e a gestora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Ana Paula Dantas. Pelo CEP-NB, participaram o gerente, professor Nélio Felix, o coordenador de Tecnologia, Ednilson Terto e a líder do Núcleo de Tecnologia e Inovação em Moda, Têxtil e Vestuário do Senai/AL, Kelly Emanuele.
Durante a reunião, foi apresentado o cenário atual da Cadeia Produtiva Têxtil e Confecção de Alagoas e discutidas possibilidades de parcerias para a realização de cursos de capacitação profissional para a melhoria do desempenho das unidades produtivas. A ideia é também fortalecer os polos de confecção já instalados nos municípios de Murici e Delmiro Gouveia.
Conforme o professor Nélio Felix, atualmente, a Cadeia Produtiva Têxtil e Confecções do Estado conta com o Núcleo de Tecnologia e Inovação em Moda, Têxtil e Vestuário do Senai. “O espaço é estruturado para atender às demandas das indústrias e pequenos núcleos de costureiras, promovendo a capacitação profissional e serviços consultoria técnica para melhoria da qualidade dos produtos fabricados e alavancagem do potencial produtivo”, ressaltou.
“Esta parceria é mais uma ação do Senai de Alagoas que busca o desenvolvimento das indústrias dos setores produtivos que geram emprego e renda para o trabalhador alagoano, fortalecendo a economia dos municípios e transformando realidades”, ressaltou Marcelo Carvalho, diretor das Unidades Operacionais do Senai/AL.
TAGS:

Deixe o seu comentário