17/04/2015 8h09

Empresários cobram de deputados que mantenham vetos do governo à 17ª Vara

O setor produtivo alagoano segue mobilizado em defesa dos vetos do governador Renan Filho (PMDB

Casa da Indústria
O setor produtivo alagoano segue mobilizado em defesa dos vetos do governador Renan Filho (PMDB) às emendas que reduzem o poder de investigação da 17ª Vara Criminal da Capital. A matéria, que deve ser votada em breve, pois tranca a pauta de votações da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), é tema de uma segunda nota oficial, assinada por 15 entidades empresariais, em defesa da competência da especializada.
Na nota, as forças produtivas afirmam que, ao reiterar seu apoio à manutenção das competências da 17ª Vara Criminal da Capital, “esperam contar com a plena solidariedade do Poder Legislativo Estadual à luta de todos que querem ver Alagoas transformado num Estado desenvolvido e socialmente justo”.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, que lidera a mobilização empresarial, tem conversado com parlamentares, como o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), e com representantes da sociedade objetivando somar forças e conseguir apoio à manutenção dos vetos governamentais.
“Esperamos que o Legislativo aja em consonância com os anseios da sociedade, que é ver a 17ª Vara atuando contra o crime organizado. A segurança pública é um fator que influencia os investimentos privados, além de contribuir para elevar Alagoas à condição de um Estado mais justo e próspero”, afirma.
Leia nota na íntegra:
As Entidades abaixo relacionadas reiteram seu apoio à manutenção das competências da 17ª Vara Criminal da Capital, conforme os vetos parciais do Executivo ao Projeto de Lei nº 620/2014. Ao mesmo tempo, esperam contar com a plena solidariedade do Poder Legislativo Estadual à luta de todos que querem ver Alagoas transformado num Estado desenvolvido e socialmente justo.
Ciente de que o combate ao crime organizado é fundamental para a segurança pública, e de que uma sociedade justa e democrática só é alcançada pela igualdade de direitos, sem distinção ou privilégios, o setor produtivo alagoano está mobilizado em defesa da manutenção dos vetos do governador Renan Filho.
Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas
Federação das Associações Comerciais de Alagoas
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Maceió
Associação Aliança Comercial de Maceió
FOCO – Fórum Permanente do Comércio de Alagoas
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas
Associação Brasileira de Agentes de Viagem
Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

Deixe o seu comentário