04/04/2014 9h09

Indústria de fertilizantes pretende ampliar produção em Alagoas

Com aumento da demanda, Usifértil contará com uma nova unidade fabril

Empresários apresentam projeto de ampliação da fábrica de fertilizantes

Rafael Maynart

Diretores da indústria de fertilizantes Usifértil estiveram na tarde desta quinta-feira (03), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), para discutir a possibilidade de ampliar sua produção em Alagoas. A Usifértil já atua no estado e conta com uma planta industrial no bairro do Tabuleiro, em Maceió.

De acordo com o diretor Edmundo Leite, com o aumento da produção, existe a necessidade em ampliar a fábrica para poder atender a demanda. “Nossa atual localização não nos permite uma ampliação. Queremos nos instalar em um novo local, por isso estamos esclarecendo pontos do projeto para viabilizarmos o empreendimento”, colocou Edmundo.

A empresa já está inserida no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), e recebeu incentivos fiscais e creditícios para a construção de sua primeira unidade em Alagoas. De acordo com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, André Paffer, para a ampliação da produção, a empresa vai pleitear, junto ao Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) benefícios do ponto de vista locacional.

“O apoio do governo é importante para o crescimento das indústrias que contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado. A forma transparente de trabalhar é um dos fatores determinantes para que os empresários escolham Alagoas para investir”, elogia Edmundo Leite.

Deixe o seu comentário