03/04/2014 9h03

Alagoas pode receber fábrica de piscinas de fibra. Investimentos são de R$ 700 mil

Empresa produzirá 40 piscinas por mês. Empreendimento deve ocupar uma área total de 10 mil m²

Empresário José Nunes e o sócio estiveram na secretaria apresentado o projeto da fábrica

Rafael Maynart

Os empresários José Nunes da Silva e Marcos da Silva estiveram, na tarde desta quarta-feira (02) na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), para conhecer a política de incentivos fiscais, locacionais e creditícios concedidos pelo Governo de Alagoas a investidores no estado. Eles pretendem implantar uma fábrica de piscinas de fibra com investimentos em torno de R$ 700 mil.

De acordo com José Nunes, os altos custos com o frete em transportar piscinas de outros estados foi um dos motivos em construir a fábrica em Alagoas. “Esse e outros custos encarecem o produto e as vendas tendem a diminuir. Com a fábrica, conseguiremos reduzir de forma significante o preço final do produto e atender a demanda existente em Alagoas”, explica.

O empreendimento deve ocupar uma área total de 10 mil m², com produção mensal de 40 piscinas em oito tipos diferentes, e gerar aproximadamente 65 empregos entre diretos e indiretos.

Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, André Paffer, o estado dará apoio aos empresários para que a indústria se instale o mais rápido possível. “Se tudo der certo, esta pode ser mais uma empresa a receber incentivos do estado e começar suas obras em poucos meses”, conta.

Uma nova reunião será realizada para definir os possíveis locais para a instalação do empreendimento. Segundo os empresários, a área deve ser próxima à Maceió, por concentrar o grande público consumidor e perto das rodovias federais que servem de escoamento da produção.

Deixe o seu comentário