02/01/2014 9h39

Panvel lança linha de produtos com embalagens feitas em plástico verde da Braskem

Panvel torna-se a primeira rede de farmácias no Brasil com uma linha exclusiva de cosméticos a utilizar o PE Verde

Plástico Verde produzido pela Braskem

 O plástico verde da Braskem chega às embalagens da linha Panvel Vert. O uso da matéria-prima proveniente do etanol está alinhado com a proposta de oferecer produtos mais sustentáveis, que também contam com diversos ativos com certificação orgânica ECOCERT. Com a iniciativa, a Panvel torna-se a primeira rede de farmácias no Brasil com uma linha exclusiva de cosméticos a utilizar o PE Verde. As bisnagas estão sendo produzidas pela C-Pack, empresa líder na América Latina na produção de bisnagas plásticas para os segmentos farmacêutico, alimentício, cosmético e industrial.

O plástico verde é feito a partir do eteno obtido do etanol de cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e pode ser reciclado. Para ajudar o consumidor a reconhecer o plástico verde, a Braskem criou o selo ‘I´m green TM’, que garante a origem renovável da embalagem.

Os itens estão à venda nas filais da rede no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Curitiba e para todo o Brasil através da loja virtual www.panvel.com.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário