No ano em que completa dez anos, a Braskem foi reconhecida como “Empresa do ano em Comunicação Empresarial 2012” pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Além da principal premiação, a petroquímica também foi premiada na categoria Melhor Campanha de Comunicação Com Público Interno, aquela que apresentava o maior número de concorrentes. Os anúncios foram feitos nesta quarta-feira (31/10) durante cerimônia realizada no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.
A comunicação interna foi vencedora com a campanha Valorização do Plástico. Lançada em 2010, a ação teve início com o livro “Olhares Criativos do Plástico”, com fotos tiradas pelos próprios integrantes da companhia, despertando o olhar para a presença positiva do plástico no dia a dia das pessoas. Na sequência, sob o tema “Na vida de todos de todas as formas”, os integrantes tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o uso e a importância do plástico nas mais diferentes áreas como saúde, segurança, design, sustentabilidade, tecnologia, entre outros. Os materiais foram elaborados pela agência HappyHouse Brasil.