02/04/2012 14h37

Braskem, na Expobor 2012, com a linha unilene

Única produtora de resinas hidrocarbônicas na América Latina, a empresa reformula sua marca

Braskem investe em nova unidade de butadieno

A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, estará presente pela primeira vez na EXPOBOR, maior encontro do setor de borracha da América Latina, que está em sua 10ª edição. O destaque da participação fica por conta de seu portfólio de resinas hidrocarbônicas, conhecidas pela marca Unilene, que são de produção exclusiva da Braskem na América Latina.

A resina é usada na produção de compostos de borracha de alta performance, adesivos e tintas e tem como principal característica a melhoria das propriedades dos produtos, trazendo vantagens técnicas e econômicas. Já tradicional e reconhecida no mercado por sua qualidade, a linha Unilene passa agora por uma reformulação de marca, que será lançada na feira, bem como de portfólio de produtos. Nova logomarca, catálogos da linha e apresentações serão mostradas pela primeira vez na EXPOBOR.

Com melhorias e investimentos feitos pela Braskem desde 2010, a capacidade da unidade que produz a resina aumentou 20%, chegando a 19 mil toneladas por ano. O aquecimento dos setores de produção de automóveis, caminhões e artefatos de borracha em geral também contribuiu para esta expansão.

A participação da empresa na feira também é importante para fortalecer ainda mais o relacionamento com seus Clientes e confirmar seu compromisso com o desenvolvimento da cadeia petroquímica, também evidenciado por investimentos em suas plantas, projetos inovadores e novas tecnologias.

Nova planta de Butadieno

A Braskem inaugura, em junho deste ano, sua nova planta de Butadieno, localizada no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). O butadieno é a matéria-prima utilizada na indústria de pneus e de borrachas em geral. Com investimento total de R$ 300 milhões, a nova planta vai produzir 100 mil toneladas adicionais de butadieno por ano. Atualmente, a Braskem possui capacidade instalada de 105 mil toneladas ao ano.

TAGS:

Deixe o seu comentário