12/12/2013 10h07

Senac Alagoas promove oficinas gratuitas no I Festival Gastronômico de Arapiraca

Evento está sendo realizado no Sebrae e no Memorial da Mulher Ceci Cunha

Curso de doces ajuda a criar fontes de renda para a população

O Senac Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas e da Prefeitura de Arapiraca, promove oficinas gratuitas no I Festival Gastronômico da cidade de Arapiraca, evento que teve início no último dia 29 de novembro e estende-se até a próxima sexta-feira (13.12), período em que os visitantes poderão participar de oficinas, palestras e degustações. A programação está sendo realizada na sede do Sebrae, no bairro do Centro, e no Memorial da Mulher Ceci Cunha, no Alto do Cruzeiro.

Entre as oficinas que já foram realizadas pelo Senac durante o evento, destaque para  a de Doces Finos, a de Mini Chef e a oficina de Baião de Dois, além de uma palestra sobre o Programa Alimentos Seguros. “Esse evento virou goiabada com queijo, uma delícia mesmo. O sentimento é de satisfação por ver a felicidade dos alunos. A oficina de Mini Chef, por exemplo, foi um sucesso! Trinta crianças, com as mães, e aquele gostinho de quero mais ”, anima-se Vânia Araújo, Responsável Técnica de Gastronomia do Senac Alagoas.

O Festival, que conta ainda com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – campus Marechal Deodoro, tem entrada gratuita. Confira a programação de hoje (11.12) até sexta-feira (13.12):

  • 11.12 – 10h: “Como reconhecer a qualidade dos alimentos”, no Memorial da Mulher;
  • 11.12 – 15h : “Oficina de tapioca”, no Memorial da Mulher;
  • 12.12 – 15h: “Manipulação de alimentos: uma grande responsabilidade”, no Memorial da Mulher;
  • 12.12 – 19h: “Drinks e Coquetéis”, no Memorial da Mulher;
  • 13.12 – 20h: Encerramento com entrega dos certificados e brindes de participação, no Memorial da Mulher.
TAGS:

Deixe o seu comentário