16/07/2013 9h26

Prefeitura participa da 2ª Semana de Conhecimento da Abrasel

Evento realizado pela entidade tem como principal objetivo oferecer reciclagem e aperfeiçoamento de técnicas aplicadas no setor de alimentação fora do lar

Restaurantes alagoanos elaboram deliciosos pratos

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e a secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, participam nesta terça-feira (16), às 9h, da abertura da 2ª Semana de Conhecimento da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares de Alagoas (Abrasel), na Faculdade Integrada de Tiradentes (FITs). O evento realizado pela entidade tem como principal objetivo oferecer reciclagem e aperfeiçoamento de técnicas aplicadas no setor de alimentação fora do lar.

Durante cinco dias serão debatidos assuntos atuais e que estão presentes no cotidiano dos empresários, executivos e chefs da cadeira produtiva da gastronomia. As palestras têm como tema “A importância do marketing para o sucesso”, “Divulgando meu negócio nas redes sociais”, “O desenvolvimento do mercado de vinho”, “Líder Coaching”, “Fotografia de comida”, entre outros.

A secretária de Turismo, Claudia Pessôa, será uma das convidadas a ministrar uma palestra e, na oportunidade, vai expor sobre a importância da gastronomia no turismo. O evento reunirá ainda as secretarias municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Meio Ambiente (Sempma), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), além da Vigilância Sanitária.

“Abrasel é uma entidade parceira do Turismo e este fórum visa melhorar as relações institucionais com os empresários do setor turístico e gastronômico. Nossa gastronomia é destaque no cenário nacional, um atrativo turístico pela qualidade, criatividade, sabor e diversidade”, disse a secretária da Semptur.

Para o presidente da Abrasel, Eutímio Brandão Junior, a novidade para este ano é que além das oficinas e cursos com foco direto no segmento de alimentação fora do lar, a Semana de Conhecimento da Abrasel/AL irá ofertar uma série de palestras.

“A Semana de Conhecimento é sem dúvida um meio eficaz de disseminar informações sobre o setor, esclarecendo temáticas, utilizadas no dia a dia destes empresários e colaboradores. Vale lembrar que a Semana não é restrita aos associados da entidade, afinal, trata-se de um evento de conhecimento, aberto ao público”, disse o presidente.

Serviço:

2ª Semana de Conhecimento Abrasel

De 15 a 19 de julho

Local: Faculdade Integrada Tiradentes (FITs)

Mais informações 3357-7141

TAGS:

Deixe o seu comentário