30/08/2024 8h16

Frangos tipo resfriado é a opção mais prática para refeição de brasileiros

Produto da Korin Alimentos junto à linha de frangos congelados, garantiu o primeiro lugar em Market Share volume no Estado de São Paulo

Korin tem elevado valor nutricional, com baixo teor de gordura e alto nível de vitaminas, levando a população a consumi-lo cada vez mais

O frango é o alimento de origem animal mais consumido no Brasil.”Saboroso, versátil e extremamente nutritivo, o frango pode ser servido de diversas formas e faz parte de múltiplas composições culinárias, o que amplia ainda mais sua importância gastronômica em nossas vidas”, comenta Mariana Nagata, diretora de marketing da Korin Alimentos.

O consumo per capita de carne de frangos no Estado de São Paulo é de cerca de 45 quilos anuais. A produção supera 14,8 milhões de toneladas por ano em todo o Brasil. Além disso, as exportações atingiram 5,14 milhões de toneladas, em 2023. Com esses números, o Brasil é líder em exportação e um dos maiores produtores de frangos do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A Korin Alimentos participa desse mercado em expansão. A empresa oferece o Frango tipo Resfriado Korin Boa Pedida – fresco e ideal para preparo rápido. Único no mercado na categoria sustentável, um importante diferencial do produto da Korin é oferecer mais praticidade na hora do preparo, já que não é necessário aguardar o processo de descongelamento para o início do cozimento. Basta retirar da embalagem e preparar. Além disso, está sempre fresco nos supermercados à disposição dos consumidores.

“As pessoas ajustam seus hábitos alimentares em busca de praticidade. Dessa forma, optam por alimentos mais fáceis de preparar e de rápido cozimento”, ressalta a diretora de marketing. “O frango é o prato ideal para quem não tem muito tempo a perder e quer qualidade”.

Com presença majoritária nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, os Frangos Resfriados Korin Boa Pedida têm rastreabilidade e preocupação com o bem-estar animal. A criação não recebe antibióticos nem anticoccidianos. “Esse sistema faz parte do princípio da Agricultura Natural, preconizado pelo pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que tem como objetivo resgatar a pureza do solo e dos alimentos e preservar a diversidade e o equilíbrio biológico, contribuindo para a elevação da qualidade da vida humana”, informa Mariana.

Os Frangos Resfriados Korin Boa Pedida são oferecidos nas versões com bandejas de 600 gramas e inteiro. Os cortes disponíveis são: coração, coxa com sobrecoxa sem osso, coxa, coxinha da asa, fígado, filé de coxa com sobrecoxa sem pele, filé de peito, filé sassami, meio da asa, moela, sobrecoxa, sobrecoxa sem pele, sobrecoxa sem osso e frango inteiro.

Sobre a Korin   

Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário