27/08/2023 9h47

IRONMAN 70.3 movimenta cerca de R$ 15 milhões na economia de Maceió

Etapa classificou 30 atletas para o Mundial de IRONMAN programado para acontecer na cidade de Taupo, na Nova Zelândia

Etapa do IRONMAN na capital alagoana é sucesso

 

A 5ª edição do IRONMAN 70.3 em Maceió movimentou a capital alagoana. O evento reuniu aproximadamente 850 atletas e deve injetar um montante aproximado de R$ 15 milhões na economia de Maceió. O IRONMAN 70.3 conta com o apoio da Prefeitura de Maceió.

A programação teve início na quinta-feira, com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara, com uma mega exposição de mil metros quadrados, com produtos esportivos, aberta ao público e mais de 20 expositores de vários estados brasileiros. No sábado (26), acontece o IROMAN Kids. A prova principal acontece no domingo (27).

“Mais uma vez estamos apoiando esse mega evento esportivo, que tem um impacto financeiro importante para a nossa cidade. Costumo dizer que o esporte vai muito além da competição em si, tem um valor social e a capacidade de fazer a roda da economia girar em diferentes setores: da rede hoteleira ao ambulante que trabalha na orla”, disse secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

Carlos Galvão, CEO do IRONMAN Brasil, falou que as expectativas superaram. “O evento ocorreu em toda tranquilidade nesta linda  cidade de Maceió, nesta data de hoje, 27 de agosto. Tivemos uma gama muito interessante de atletas. Convidamos todos para conhecer o IROMAN 70.3”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes destacou também que houve, no evento, um espaço com serviços da Prefeitura de Maceió. “No nosso stand, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer melhor nossa cidade com o Centro de Atendimento ao Turista e ações de saúde com o programa Saúde da Gente, que já beneficiou milhares de maceioenses, além de um dos principais projetos do esporte, o Praia Acessível, que garante acesso à pessoas com deficiência a praia e práticas esportivas”, acrescentou Novaes.

O maior evento de Triathlon do mundo conta com um percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Os competidores virão de 18 países, além dos atletas brasileiros.

A prova classificou 30 atletas para o Mundial de IRONMAN 70.3, programado para os dias 14 e 15 de dezembro na cidade de Taupo, na Nova Zelândia.

TAGS:

Deixe o seu comentário