16/06/2023 14h45

Projetos sociais de Alagoas podem concorrer a incentivos de até R$ 50 mil

2º Edital “Projetos que Transformam”, promovido pela Braskem, recebe inscrições para iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo

Projetos sociais ajudam a transformar a sociedade

Entidades que atuem em Alagoas promovendo a inclusão social e o desenvolvimento sustentável de comunidades vão contar com uma oportunidade importante de apoio a seus projetos: até 30 de junho, a 2ª edição do Edital Braskem “Projetos que Transformam” aceitará inscrições nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Este ano, cada projeto selecionado pode receber de 20 a 50 mil reais. As inscrições podem ser feitas por meio do site  https://editalbraskem2023.prosas.com.br/ .

Em 2022, a 1ª edição do edital selecionou 15 iniciativas (três de cada estado participante) dentre 280 propostas inscritas. Em Alagoas, os projetos contemplados que beneficiaram centenas de pessoas foram o “Capacitação Área de Informática”, comandado pela Associação dos Moradores do Alto da Saudade e concluído ainda no primeiro semestre deste ano; o Projeto Fala Preta, ainda em andamento com o Instituto Feminista Jarede Viana, e o Projeto Oficina Escola, em execução pelo Instituto Mandaver.

A seleção é composta por cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Para garantir igualdade de condições a todos os participantes, a Braskem conduz gratuitamente durante o processo quatro capacitações virtuais para apoiar os interessados na elaboração dos projetos, além de um módulo de ensino sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais. Este ano, a capacitação será  realizada até 16 de junho, das 14h às 17h, sem a necessidade de inscrição prévia.

Os projetos devem atender a alguns critérios, como serem executados em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. A instituição deve realizar pelo menos uma ação nas temáticas prioritárias de atuação da Braskem e serão priorizadas as iniciativas que promovam a inclusão social de públicos em situação de vulnerabilidade.

Os projetos contemplados serão anunciados no último trimestre de 2023, após etapas criteriosas de avaliação. Depois de definidos os selecionados e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as iniciativas serão acompanhadas pela Braskem.

“Muito além do incentivo financeiro, o Edital Braskem Projetos que Transformam representa também nosso reconhecimento ao trabalho que é desenvolvido pelas entidades, já que as propostas passam por um crivo meticuloso”, afirma o Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas, Milton Pradines. “Outro aspecto importante é que seu legado ultrapassa os projetos contemplados, já que promove a capacitação necessária para que as entidades aprendam a estruturar e apresentar melhor suas propostas, aumentando as chances de conquistar novos incentivos”, explica.

Projetos que Transformam 2023

Serviço | 2º Edital da Braskem: Projetos que Transformam

Período da capacitação: até 16 de junho

Período de inscrições para o edital: 6 a 30 de junho

Regulamento e inscrições:  https://editalbraskem2023.prosas.com.br/

 

TAGS:

Deixe o seu comentário