02/11/2021 11h28

Horta comunitária do Parque Shopping ganha prêmio nacional da rede Aliansce Sonae

O empreendimento de Alagoas acaba de conquistar o 2º lugar no Prêmio Aliansce Sonae 2021

Horta Comunitária no Shopping Parque Maceió

 

O Parque Shopping Maceió é mais uma vez destaque nacional dentre os 40 shoppings que compõem a rede Aliansce Sonae. O empreendimento de Alagoas acaba de conquistar o 2º lugar no Prêmio Aliansce Sonae 2021, anunciado esta semana durante a Convenção da rede, na categoria Sustentabilidade, com o projeto “Horta Comunitária”, que transformou parte dos canteiros de seu estacionamento em espaços de produção de alimentos orgânicos a serem doados para a comunidade.

Com cunho ambiental, educacional e social, a horta foi implantada em junho deste ano em parceria com o Instituto Técnico Federal de Alagoas (IFAL), que iniciou uma cooperação técnica com as coordenações do Curso de Agropecuária e a Coordenação de Relações Empresariais e Egressos do IFAL, resultando também em uma abertura de espaço para receber alunos com fins de Prática Profissional (estágio).
A manutenção diária da horta fica a cargo da equipe de Jardinagem do Parque Shopping, que recebeu treinamento especial dos especialistas do IFAL, com visitas abertas mediante agendamento de diversas escolas da região. Os alimentos da colheita são destinados à produção de merenda escolar para as crianças acolhidas pelo Lar São Domingos, tradicional entidade beneficente de Alagoas, com mais de 100 anos de atuação, situada nos arredores do Parque Shopping.
Instalada em uma área de grande visibilidade, num dos canteiros que contornam o estacionamento, e com identificação por meio de um painel, a horta não só cumpre um importante papel social como também ajuda a reforçar para o público o conceito de sustentabilidade e de incentivo à alimentação saudável já iniciado pelo Parque Shopping com ações como o espaço Feirinha Verde, que reúne semanalmente produtores de alimentos orgânicos no estacionamento.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento da rede Aliansce Sonae ao trabalho que estamos desenvolvendo aqui com a horta”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing. “Nossa intenção, além de produzir os alimentos para a doação, é inspirar a comunidade a replicar o conceito de hortas, mostrando como pequenos espaços podem ser altamente produtivos”, completa.

Deixe o seu comentário