10/06/2021 16h20

Hospital Metropolitano ganha tomógrafo com capacidade para realizar mais de mil exames por mês

Equipamento é da marca Phillips, com 64 canais, irá garantir maior agilidade nos exames, imagens de qualidade e alta resolução nos resultados

Novo tomógrafo ampliará o atendimento à população

O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) recebeu, na tarde da última quarta-feira um aparelho de tomografia, dos seis adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio de processo licitatório. O equipamento é da marca Phillips, com 64 canais, que irá garantir maior agilidade nos exames, imagens de qualidade e alta resolução nos resultados. Técnicos da empresa já iniciaram a montagem do equipamento com acompanhamento do setor de engenharia clínica do HMA.

De acordo com o secretário-executivo de Ações em Saúde da Sesau e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas, Marcos Ramalho, o novo equipamento possibilita atender pacientes que necessitem dos exames, independentemente de faixa etária e condições físicas, além de ser mais um aliado no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Com o aparelho em pleno funcionamento, segundo o Centro de Diagnóstico do HMA, é possível a realização de mais de mil exames de tomografia por mês. “Com certeza é mais um avanço para a saúde pública alagoana, que está cada vez mais modernizada, com hospitais novos e no enfrentamento continuado à pandemia da Covid-19”, ressalta Marcos Ramalho.

Qualificação no diagnóstico – No final de março deste ano, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, havia informado sobre a compra de seis tomógrafos destinados para o Hospital Metropolitano de Alagoas e Hospital da Mulher, em Maceió; Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares; e Hospital Regional do Alto Sertão, que está em fase de finalização de obras em Delmiro Gouveia.

Para a aquisição dos aparelhos de tomografia foram investidos, em recursos próprios do Governo de Alagoas, R$ 17,5 milhões. Os equipamentos foram adquiridos por meio de processo licitatório e a empresa vencedora do certame foi a Philips.

“O Governo de Alagoas, com a orientação do governador Renan Filho, tem investido para garantir a população assistência ainda mais qualificada nos serviços de saúde. O Estado adquiriu seis novos aparelhos de tomografia e hoje entregamos o primeiro deles ao Hospital Metropolitano”, destaca o secretário.

Deixe o seu comentário