03/02/2021 10h17

Fecomércio Alagoas fortalece corrente de solidariedade com doação para Manaus

Em ação conjunta com Sesc e Senac, Federação envia 14 mil pares de luvas para reforço no enfrentamento à Covid-19 no Amazonas

Comerciantes maceioenses também engajados na campanha de solidariedade ao povo de Manaus

Um por todos, todos, todos por um! A frase é do romance “Os três mosqueteiros”, lançado em 1844, pelo escritor francês Alexandre Dumas, mas, guardadas as devidas proporções, se encaixa adequadamente como referência ao clima de solidariedade vivenciado no Brasil no enfrentamento do avanço dos casos de Covid-19 no Amazonas. Ciente da gravidade da situação, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas fortalece a corrente do bem e doa 14 mil pares de luvas para somar aos esforços e iniciativas no combate ao vírus.

“A Fecomércio Alagoas se solidariza, fazendo essa doação em prol dos pacientes do estado do Amazonas”, destaca o presidente do Sistema, Gilton Lima. Sensibilizado com o impacto causado na saúde pública amazonense pelo aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, Lima ressalta que todos os estados do Brasil estão se mobilizando em solidariedade à população amazonense e Alagoas não poderia ficar de fora.

“Assim como o governo do Estado, que abriu as portas para receber pacientes do Amazonas, oferecendo tratamento em hospitais de referência, a Fecomércio também está contribuindo”, pontuou, fazendo referência à chegada de 14 pacientes, no dia 21 de janeiro, e outros 16, no dia 26, para tratamento no Hospital da Mulher, no Hospital Metropolitano e no Hospital Universitário.

A doação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, que também enviou ofício ao governo de Alagoas disponibilizando suas instalações para aplicação da vacina, em caso de necessidade, é uma das iniciativas do Movimento SOS Manaus, coordenado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), também disponibilizou oxímetros e 100 cilindros de oxigênio.

TAGS:

Deixe o seu comentário