31/05/2018 11h44

ONG de proteção animal realiza bazar beneficente para salvar gatinho

Grupo Pata Amada precisa arrecadar 7 mil reais para pagar tratamento de felino atropelado

Gato machucado, precisando da colaboração das pessoas para passar por intervenção cirúrgica

Um dramático resgate, realizado pela ONG de proteção animal Grupo Pata Amada, mudou o destino de um gatinho de rua. Aquiles, felino de menos de um ano foi atropelado na BR 101, nas imediações da Barra de São Miguel. Abandonado a própria sorte, com múltiplas fraturas na bacia e patas traseiras, o animal foi resgatado por uma voluntária e agora segue internado numa clínica particular. Seu tratamento, incluído cirurgia ortopédica, com colocação de placas e pinos, internação e fisioterapia, está orçado em mais de 7 mil reais.

Para levantar parte do custo do tratamento de Aquiles, a ONG realiza no próximo sábado (02.06) um brechó beneficente. O evento acontece em parceria com o Bazar Chique, evento já consolidado em Maceió, no Clube dos Sargentos, Mangabeiras, das 10h às 19h. “Estamos nos preparativos para ser um grande evento, para que possamos cobrir parte dos gastos acumulados com a recuperação do gatinho Aquiles”, afirma a presidente do grupo, Mylene Leite. Aquiles segue internado, apresenta perda muscular e precisa de fisioterapia para voltar a andar.

Rifa solidária

Para complementar a arrecadação, o Pata Amada lança uma rifa solidária. O prêmio a ser sorteado será uma camisa da seleção brasileira de futebol, autografada pela jogadora alagoana Marta. “Os bilhetes da rifa custam R$ 5 cada e já estão disponíveis para venda. Essa é mais uma oportunidade das pessoas colaborarem com a campanha e ainda receber um super prêmio”, avalia a vice-presidente da ONG, Isabela Oliveira. O sorteio acontece no dia 13 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo. Informações pelo instagram  e facebook @GrupoPataAmada ou pelo whats: 82.98861-8069.

 O grupo

O Pata Amada é uma ONG composta por voluntários que amam e defendem os animais. Atua em Maceió e atualmente possui cerca de 100 animais, ente cães e gatos, tutelados temporariamente na ONG até a adoção. Conta apenas com doações dos que apoiam a causa animal. Tem como objetivo trabalhar pelo respeito aos animais e a implantação de políticas públicas rígidas de controle e responsabilidade na tutela de animais, bem como, pleiteiam soluções mais eficientes para combater o crime do abandono.

TAGS:

Deixe o seu comentário